Me formei em Odonto, e agora?

A insegurança e as incertezas que chegam após a conclusão de um curso superior são comuns a todas as áreas. No caso da odontologia, é bastante frequente que os profissionais recém-formados se questionem sobre qual é o melhor caminho a ser trilhado.

A dúvida sobre o que fazer nos anos seguintes à universidade é saudável, pois estimula o jovem profissional a buscar informações qualificadas e a refletir sobre seus reais desejos e objetivos no exercício da profissão. Para muitos dentistas recém-formados, as opções de trabalho parecem difíceis ou caras demais. Os primeiros passos por conta própria podem ser complicados, mas existem algumas alternativas profissionais mais vantajosas do que os consultórios que pagam pouco ao dentista em início de profissão.

Se você está perdendo noites de sono pensando “Me formei em Odonto, e agora?”, leia este artigo até o fim e descubra opções interessantes de atuação para o seu futuro profissional!

O caminho dos concursos públicos para Odonto

Uma saída que tem tornado a carreira de muitas pessoas mais fácil é se dedicar aos concursos públicos. É claro que essa é uma alternativa que exige muito empenho e árduas horas passadas em frente aos livros.

O sacrifício maior pode ser retomar os estudos das chamadas disciplinas fundamentais. A maioria das provas requer, ao menos, conhecimentos básicos em língua portuguesa, informática, atualidades e até legislação e administração pública. O peso maior, no entanto, costuma ser atribuído a conhecimentos técnicos específicos da profissão.

O processo de preparação para concursos públicos em odonto vai além dos estudos. O número de vagas disponíveis costuma ser pequeno. Há, ainda, o quesito: quanto você está disposto a investir? As taxas de inscrição para os processos seletivos não têm valor fixo e podem variar de acordo com o empregador e a localidade onde a oportunidade está sendo oferecida.

Mas todo o esforço vale a pena quando o objetivo é, finalmente, alcançado. Existem concursos públicos para dentistas cujos salários chegam a mais de 10 mil reais por mês, sem contar os inúmeros benefícios oferecidos.

Concursos abertos para Dentistas

Até a segunda semana de agosto de 2016 estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Iporanga, em São Paulo. A remuneração para dentista é de R$ 3.288. A taxa de inscrição é de R$ 60 para todas as vagas de nível superior.

De acordo com o edital do concurso, as jornadas semanais serão de 40 horas de trabalho. Os exames devem ser aplicados em 11 de setembro de 2016, a partir das nove horas da manhã. Quem quiser participar, precisa acessar a página da organizadora Consesp, www.consesp.com.br.

No Estado de Minas Gerais, diversas prefeituras também estão com inscrições abertas para concursos públicos. Exemplos são as de Jequeri, Salinas, Santo Antônio do Retiro e São Francisco. Há ainda oportunidades no Paraná, na cidade de Campo do Tenente. Confira os editais nos sites das respectivas prefeituras dos municípios.

Gostou das informações? Então, não deixe de acompanhar nossos próximos artigos. Aqui no blog, os profissionais de odonto encontrarão dicas para uma atuação profissional bem-sucedida! Envie suas dúvidas e sugestões de temas para textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*